quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Infantilidade x Felicidade



ÊEE Mais um post nada a ver para a coleção! Ainda sem acreditar que alguém além das minhas amigas leia isso, mas, ainda assim postando!


Bom, então vamos lá(ou melhor eu vou sozinha que sai mais barato(?))


Agora sério.


Eu vejo muitas pessoas confundindo felicidade com infantilidade, como uma faca de dois gumes. Por exemplo, hoje eu estava feliz e estava cantarolando, e algumas pessoas riram de mim-porque eu não canto bem, eu até tento escolher a música, mas ela nunca me escolhe. As pessoas acham que você tem que ser bom para fazer algo. Quer dizer que, se eu sou um zero a esquerda em vídeo-game, não importa o quanto eu me divirta jogando, como jogo mal devo parar? Mas eu não entrei no meu blog para falar disso.


Na verdade entrei porque reparei uma coisa. Não sabem diferenciar se divertir de ser infantil.



Hoje em dia acham cantar e brincar é infantilidade. Mas não é. É se manter feliz, com espírito de criança, é se permitir ser feliz. É sorrir, cantar, aprender e viver sem medo do que os outros pensam. Em contra partida, cada vez mais, vejo pessoas que acham que o que é divertido são as brincadeiras que beiram o Bullying. Aparentemente hoje em dia só se sabe fazer comédia, ou se auto afirmar como engraçado, se , ou você fala da namorada do outro ou você fala mal do outro. Parece que é preciso pôr alguém para baixo, para que a pessoa se sinta por cima.


But, hold on. Não é infantilidade você se auto afirmar pelo o que os outros não são em vez de pelo que você é? Então quem é mais infantil, quem canta, brinca e é feliz sem causar danos, ou quem precisa zoar os outros para se sentir melhor?


Sou super a favor de ser feliz, ser criança. De brincar e se preocupar com quem está ao redor. Viver precisa ser prazeroso. E o prazer tem que vir das coisas puras, não da depreciação. Devemos rir de todos,sim. Mas até para rirmos dos outros precisamos rir de nós mesmos. Se é pra se divertir zoando, zoemos, mas zoemos todos, para que ninguém vire a chacota de quem não se auto afirma. Eu rio das minhas quedas, das minhas respostas sem sentido, do que eu fiz sem pensar. Rio porque aceito que sou ser humano, que erro, e que não sou boa em tudo. Isso é ser feliz.


Se achar superior e por isso tentar se mostrar melhor que os outros? Ah, bom, deixem os infantis fora de cena, eles realmente não vão receber nenhum espaço aqui...


Nenhum comentário:

Postar um comentário