terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sometimes...

Algumas vezes perdemos a visão do bom. Vemos o mal e acreditamos nele. Esquecemos de acreditar na bondade também. Esquecemos dos sorrisos e dos abraços. Dizemos que o amor não existe mais e esquecemos de olhar no lugar mais importante. Dentro de nossos corações, dentro de nós mesmos.
Algumas vezes fechamos os olhos e não queremos mais abrir. Achamos muito feio tudo que está acontecendo, sentimos o mundo decaindo cada vez que nossos pulmões se enchem de ar. Fechamos os olhos e nos negamos a ver que tem muita coisa errada. Só esquecemos de abrir para poder ver que cabe a nós tomar a iniciativa. Que devemos tornar o errado em certo. A decadência em ascendência. E toda a tristeza do mundo em pura felicidade.
Algumas vezes caímos e preferimos ficar de joelhos, permanecer no chão. Esquecemos que só nos levantando poderemos dar a volta por cima e nos tornarmos mais fortes. Esquecemos que existem pessoas que nos amam e contam com a gente. Esquecemos que a vida é nossa, e ela só nos deixa para baixo o tempo que nós permitimos. Ficamos de joelhos porque esquecemos que podemos pular. Pular por cima de tudo que causou a queda e aprender com ela, para não cair jamais da mesma forma.
Algumas vezes nos negamos a sorrir. Ignoramos o fato de que um sorriso abre outros. Que eles contagiam e que, sempre, aquele sorriso vai acabar voltando para nós. Esquecemos que a vida é muito curta para ser marcada por lágrimas de tristeza e que devemos seguir a cobrindo de sorrisos e lágrimas de alegria. Cobri-la de sonhos de criança, amor, cor e ritmo.
Algumas vezes....Por que usei essa expressão de tempo? Talvez porque eu espero que isso ocorra, realmente, só algumas poucas vezes. Que nós só nos esqueçamos de viver poucas vezes. Que sejamos felizes, grandes, fortes. Que mudemos o mundo a nossa maneira, aceitando a todos, amando a todos, distribuindo sorrisos. Cada um de uma forma tentando espalhar alegria. Vamos começar logo esse projeto. Que comece por mim, então, agora. Estou agora tentando mandar um pouco de alegria para cada um que um dia chegue a ler isso. Eu só espero, de todo coração, que chegue até vocês, de alguma forma, de algum jeito.
Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário